10.6.08

STB faz parceria com EBTOL na Guiné-Bissau
















O STB estabeleceu um protocolo, agora aprovado, de cooperação missionária com a EBTOL - ESCOLA BÍBLICA DE TREINAMENTO DE OBREIROS LOCAIS da Igreja Evangélica Central de Bissau.
A base deste acordo de cooperação resulta da unidade espiritual existente e das necessidades espirituais que se verificam no campo missionário da Guiné-Bissau.

Pretende-se assim estabelecer uma parceria particularmente nas seguintes áreas:
1. Partilha de informação útil sobre recursos e desenvolvimento de diferentes vertentes académicas para encorajamento mútuo entre lideranças tendo em vista a prossecução do projecto de parceria acordado.
2. Levantamento de recursos financeiros, documentais, informáticos e bibliográficos junto de igrejas e organizações em Portugal, tendo em vista o reforço do espólio da Biblioteca da EBTOL.
3. Apoio às oportunidades de formação especializada que beneficiem o corpo docente de ambas as instituições de educação teológica.
4. Apoio mútuo no envio e recepção de docentes de ambas as instituições para reciclagem, estudos pós-graduados ou para leccionação no formato de módulos em regime intensivo.
5. Apoio e consultadoria à EBTOL pela liderança do STB nas áreas de administração, desenvolvimento curricular e nos processos de equiparação de currículos para reconhecimento de graus académicos e futura acreditação de ambas as instituições de ensino pelas instâncias oficiais.
6. Disponibilização de bolsas de estudos para alunos graduados pela EBTOL que aspirem a estudos de pós-graduação no STB.
7. Instalação e desenvolvimento na EBTOL de um núcleo “Teófilos”- Programa de Ensino Teológico por E-Learning, com a formação de facilitadores e concessão do respectivo equipamento informático.




Que o Senhor nos dê a graça de podermos servir estes amados irmãos!