30.5.08

IDETECO 2008

O Seminário Teológico Baptista e o Instituto Bíblico Português – ESETE, de 26 a 29 de Maio do corrente ano, realizaram um curso intensivo de formação e actualização subordinado ao tema "Planeamento Estratégico na Plantação de Igrejas".
Tratou-se de um estudo teológico e prático sobre a implantação e desenvolvimento de igrejas neo-testamentárias. Exploraram-se métodos e conceitos correntes que visam a criação de novas congregações capazes e desejosas de se reproduzirem a si mesmas.

O Seminário Baptista e o IBP-ESETE convidaram para este curso o Pastor Dr. Samuel Faircloth (Ex. Missionário da Conservative Baptist EUA, Ex- Director do Seminário de Leiria e Ex- Pastor da Igreja Baptista da Parede). A sua longa e bem sucedida experiência no ministério, a substância e relevância do seu ensino, e a forma inspirada de o comunicar são por demais conhecidas.

Teve como objectivo geral, compreender a importância do planeamento e desenvolvimento de estratégias na igreja que possibilitem o seu crescimento sólido e o comprometimento dos seus membros. Foi pois um programa especial para pastores, missionários, plantadores de Igrejas, estudantes e líderes comprometidos com a expansão do reino de Deus.