7.10.06

História dos Baptistas e Missões está a ser ministrada no CET-Porto



Começou já a ser ministrada a disciplina de História dos Baptistas e Missões no âmbito do ministério do CET- Centro de Estudos Teológicos, uma parceria entre o STB e o IBP-ESETE. O docente desta cadeira, ministrada nas instalações da Igreja Baptista das Antas, é o Director do STB, Pr. Paulo Pascoal. Saiba o propósito e a descrição desta disciplina que será dada mensalmente:
O Propósito da Disciplina:
A disciplina de História dos Baptistas e Missões servirá para capacitar o aluno quanto os conteúdos essenciais da História dos Baptistas e a sua expansão missionária no mundo.
Descrição:
História dos Baptistas e Missões é uma disciplina que oferece uma abordagem histórica analisando as vertentes da identidade baptista, origem, relação com a História do Cristianismo, fundamento das doutrinas e princípios na perspectiva do contributo baptista à obra missionária portuguesa e mundial.

Barbara Hodges Recuperou! Casal Hodges ficará connosco!


Deus é maravilhoso. Depois de muito sofrimento, a Irª Bárbara Hodges está a recuperar de forma surpreendente. Não há dúvida que as orações do povo de Deus fazem a diferença. O Casal Hodges está agora determinado a não voltar imediatamente ao País de Gales como haviam decidido considerando a gravidade do estado de saúde da Irª Bárbara. Os técnicos de saúde que têm acompanhado a Irª Bárbara estão agora convencidos de que encontraram a terapêutica correcta para que os maus momentos por que passaram não voltem! Deus seja louvado! O Pr. Keith Hodges continuará assim a servir o STB, num ritmo inferior, o que nos enche de muita alegria.

Adoração...a primeira disciplina a ser ministrada neste Semestre


A cadeira de Adoração foi a primeira disciplina a ser ministrada no STB neste novo ano lectivo. Esta matéria será orientada pelo Pr. António Miguel Pires, Pastor da Igreja Baptista de Queluz e Presidente da Direcção da nossa Convenção Baptista em Portugal. Nesta cadeira inscreveram-se os seguintes alunos: Sara Oliveira, Beatriz Domingues, Pedro Teixeira e a Nádia Ribeiro. Pelas reacções recolhidas pelo "Teologando", é uma cadeira que promete!