8.12.05

STB estuda Islamismo, Hinduísmo e Budismo no mês de Janeiro


O STB convidou o Prof. Dr. Jerry Faught, Professor Assistente de Religião na OBU - Oklahoma Baptist University, para ministrar três sessões sobre o tema das grandes religiões mundiais, mais concretamente, acerca do Islamismo, Budismo e Hinduísmo. Estas palestras abertas ao público evangélico em geral, serão ministradas no âmbito da capela do STB nos dias 10, 17 e 19 de Janeiro, entre as 20.30 e as 21.30.

No seu currículo tem um B.A., da Universidade Baptista de Oklahoma, um M.Div. tirado no Southwestern Baptist Theological Seminary e um Ph.D., na Universidade de Baylor. A sua dissertação de doutoramento teve por título: "The Genesis Controversies: Denominational Compromise and the Resurgence and Expansion of Fundamentalism in the Southern Baptist Convention".

O Prof. Dr. Jerry Faught tem publicado diversos artigos como "Isaac McCoy: Successful Missionary or Successful Humanitarian?" e "The Biblical Theology of Herschel H. Hobbs: An Exposition of the Southern Baptist Grass Roots Via Media."

Nos últimos cinco anos, o Prof. Dr. Faught serviu como capelão do Centro Médico Baptista na cidade de Oklahoma. Na OBU, o Prof. Dr. Faught ensina História do Cristianismo, História dos Baptistas, Religiões Mundiais, Novo e Velho Testamento. Actualmente serve como Pastor Interino da Igreja Baptista de Highland Hills. É casado com Kelly Owens Faught e o casal tem duas filhas, Lindsey and Lexi.

Comunidade do STB celebra o Emanuel!


No próximo dia 15 de Dezembro, pelas 19.30, o STB celebra o Natal de Jesus Cristo num ambiente de comunhão e gratidão a Deus. Teremos a sempre deliciosa Ceia de Natal para Professores, Alunos, Funcionários e respectivos familiares e, logo depois, o alimento espiritual com uma celebração repleta de louvor e adoração ao Senhor. Teremos oportunidade de ouvir a Palavra de Deus através de um dos nossos antigos estudantes, o Pr. Mário Jorge Marques, Pastor da Igreja Baptista de Mem-Martins.

Graduados do STB em Concílio de Ordenação ao Ministério Pastoral


O STB continua a ser um instrumento de Deus ao serviço das Igrejas para preparar jovens que, em obediência a Deus, desejam servir como líderes de comunidades locais. Recentemente temos recebido notícias de convocatórias de igrejas para a formação de concílios que testemunhem a decisão das igrejas de consagrar ao santo ministério da Palavra um dos seus líderes. Aconteceu assim com o nosso licenciado Jónatas Lopes, obreiro da Igreja Baptista das Antas, o qual foi sujeito a concílio examinador e recomendado ao ministério pastoral pelo presbitério reunido nesta igreja no dia 3 de Dezembro.

No próximo dia 17 de Dezembro, a Igreja Baptista de Queluz promove o concílio examinador do nosso licenciado Ismael Couto o qual deverá vir a pastorear a Igreja Baptista de Ponta Delgada.

No dia 21 de Janeiro de 2006, a I Igreja Baptista de Penafiel realiza o Concílio de Ordenação ao Ministério Pastoral de um dos seus diáconos, o Irº Abílio Lucas, também ele graduado da nossa escola no Curso Básico de Estudos Bíblicos.

Se Deus assim permitir, dia 04 de Março de 2006, a Igreja Baptista de Santarém promoverá o Concílio Examinador para o Ministério Pastoral do seu obreiro, o nosso bacharel em Teologia, o Irº José Seleiro Gonçalves.

Por todos estes, a Escola que os ajudou a formar, intercede ao Senhor. Queremos desejar a todos as mais ricas bênçãos dos céus para o ministério que o Senhor lhes confiou.