31.7.07

O caminho da grandeza é para baixo!



Não é normal, num só ano, o STB perder o contacto físico com dois grandes mestres. No mesmo ano, perdemos a oportunidade de conviver de perto com as famílias do Pr.Keith Hodges e do Pr. Glenn Watson. De facto, o Professor Glenn Watson já tinha ensinado, com base em Filipenses 2, que o caminho da grandeza é para baixo...o caminho da kenosis, o caminho da humilhação, seguindo o exemplo supremo de Jesus. Jesus desceu...desceu....desceu...e foi glorificado e está agora junto ao Pai. Esse caminho da humilhação de Jesus é o que nos conforta quando perdemos homens da estatura espiritual de um Professor Glenn ou de um Professor Keith.

O STB prossegue nesse caminho, para baixo, porque enquanto caminhamos para baixo....podemos olhar para cima! É a orientação que recebemos de Hebreus 12:1-2.

Toda a comunidade pedagógica do STB é muito grata a Deus pela vida dos queridos Professores Glenn Watson e Keith Hodges. Foram nossos mestres, mentores, amigos e companheiros de jornada, do caminho.


É curioso que ambos foram apresentados à denominação Baptista no mesmo dia e também, no mesmo dia, juntos, se despediram, oito anos depois. Durante oito anos lavaram os nossos pés. Em alguns momentos, os nossos pés estavam mesmo sujos e eles nunca se recusaram a lavá-los. Nunca esqueceremos o impacto destas vidas na família do STB.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial