18.1.07

MISSÕES SEM FRONTEIRAS


“Missões Sem Fronteiras” é um projecto missionário do Departamento da Juventude em parceria com o Seminário Teológico Baptista que conta com o apoio do projecto Missão Global 2015 e que visa envolver os jovens, assim também como futuros e actuais obreiros, pastores e líderes cristãos em formação no STB, na proclamação do Evangelho em três concelhos de Portugal ainda não alcançados com a mensagem de Jesus Cristo.

Pretende-se fornecer aos jovens uma oportunidade concreta de serviço cristão no âmbito de uma visão missionária de alcance de concelhos nos quais ainda não existe concretamente nenhuma presença evangélica. Trata-se de um dia intensivo de trabalho cujo propósito é cooperar com outros esforços já desenvolvidos para preparar o terreno para a plantação de uma nova igreja por aqueles que Deus já tem levantado na região. É um esforço de pré-evangelismo com o objectivo de treinar jovens e trazer impacto espiritual às localidades com um movimento intencional de oração.
Este projecto missionário ocorrerá no dia 3 de Março simultaneamente em três regiões distintas do país:
No Norte – No concelho de Baião
No Centro – No concelho de Ansião
No Sul – No concelho de Castro Marim
Para tal serão criadas três equipas distintas que serão coordenadas pelos alunos da cadeira de Evangelização II do Seminário Teológico Baptista (STB) e que contarão com o apoio de alguns Colaboradores e Mentores Regionais do Departamento da Juventude (DJ) da CBP para que assim tenham oportunidades práticas de treinamento em evangelização e missões.
Para a criação destas equipas necessitamos que diversos grupos de jovens e adultos das nossas igrejas se envolvam na preparação de mímicas, dramas, danças, músicas, artes criativas, ou outras formas de arte com as quais possamos comunicar a mensagem do evangelho e que integrem um programa que será apresentado na rua e em auditórios. Necessitamos também que jovens e adultos possam envolver-se neste projecto para distribuição de literatura cristã, realização de inquéritos religiosos, contactos pessoais com as pessoas da terra, caminhadas de oração e ajuda logística.
Este é um projecto no qual todo o Corpo de Cristo deve se envolver. Será uma oportunidade única de unir esforços para que a mensagem do reino de Deus possa ser proclamada e mais almas possam render-se ao Senhorio de Cristo.
Os grupos de jovens, ou jovens e adultos que a título individual desejem participar neste projecto, deverão entrar em contacto o mais brevemente possível com a Ani Martins (Aluna do STB e vogal da direcção nacional do DJ) através do telemóvel 966359415 ou e-mail ani_martins@hotmail.com

As Equipas serão coordenadas pelos seguintes alunos do STB
Norte: Concelho de Baião: Coordenadores – Ani Martins e Jónatas Ferreira
Centro: Concelho de Ansião: Coordenadores – Jonas Pascoal e Pedro Teixeira
Sul: Concelho de Castro Marim – Claudecir Júnior e Misael Silva

O Programa a desenvolver em cada região será composto de:
- Acções de Rua: Mímica, Música, Dança, Fantoches, Artes Criativas, Distribuição de Literatura Cristã, Inquéritos Religiosos.
- Caminhadas de Oração
- Eventos em Praça Pública ou Auditório com música, mímica, dança e pregação do Evangelho.

Todos aqueles que desejarem participar terão um encontro de preparação para acertar detalhes do programa nos seguintes dias e locais:
Equipa de Ansião: 03 de Fevereiro às 14:30 - Igreja Baptista de Vale da Amoreira
Equipa de Baião: 10 de Fevereiro às 14:30 - III Igreja Baptista do Porto
17 de Fevereiro às 14:30 – Igreja Baptista de Viseu
Equipa de Castro Marim: 24 de Fevereiro, 14:30 – Igreja Baptista de Faro
NOTA1: Para aqueles que desejarem participar no concelho de Baião poderão optar, consoante a localização, a qual dos dois encontros de preparação desejam ir.
NOTA2: Se eventualmente, devido à distância, não poderem estar presentes no encontro de preparação, não deixem de participar e de se envolverem com este projecto!

Aguardamos assim, com grande entusiasmo por aquilo que Deus irá realizar através de todos nós, o contacto de pastores, líderes de jovens, jovens e adultos que desejem participar nesta acção de proclamação do Evangelho.

3 Comentários:

Às 10:48 da manhã , Blogger Portucale disse...

Uma iniciativa extraordinária!
Deus vai estar no comando de todas as vossas acções. Assim seja!

 
Às 12:45 da tarde , Blogger Júnior disse...

Tô dentro!!Vai Bombar.

 
Às 5:44 da tarde , Blogger Sara Ascenso disse...

Go go go!!! :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial