10.1.07

Inscreva-se já na nova Cadeira do Programa Teófilos - Educação Teológica por E-Learning!


DISCIPLINA: PEDAGOGIA E DIDÁCTICA

O ensino é central no ministério cristão. Fazer discípulos exige que se ensinem as pessoas. O ensino/aprendizagem é uma das principais formas através da qual Deus transforma as pessoas. A disciplina de Pedagogia e Didáctica incentiva o crescimento na habilidade de ensino, sendo principalmente orientada para o desenvolvimento das capacidades necessárias para ensinar eficazmente. O curso tem três secções. A primeira é uma introdução aos fundamentos de uma filosofia de ensino cristão incluindo o debate sobre o que é ensino, o que é o seu alvo principal, o papel do professor e de Deus, as características do aluno e as teorias de aprendizagem. Na base desta filosofia, apresentam-se princípios globais e modelos fundamentais do ensino. Finalmente, apresentam-se também as funções executivas de ensino incluindo o processo de planificação, a criação do ambiente propício para aprendizagem, a motivação, a gestão na sala de aula, e a avaliação.

Coordenador e Orientador da Disciplina
Professor Thomas Arabis
Datas
26 de Fevereiro a 01 de Julho de 2007
Sessão presencial
Não obrigatória mas altamente recomendada, decorrerá em data e local a anunciar
Preço
100 euros
Processo de matrícula
1. Crie um utilizador em http://www.teofilos.org/ (na caixa Entrar, do lado esquerdo, siga a ligação Criar uma conta de utilizador)
2. Precisará também de se inscrever numa das três Escolas aderentes do Programa Teófilos, ou seja, o Seminário Teológico Baptista, o IBAD e o Centro de Missões. Se quiser inscrever-se via STB, não hesite em contactar-nos por email para: seminario.cbp@netcabo.pt ou através do telefone nº 21.4373036.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial