18.7.05

Já pensou na vantagem que teria no seu ministério de ensino na Igreja local se conhecesse melhor o Novo Testamento?


INTRODUÇÃOAO NOVO TESTAMENTO

Esta disciplina visa dar um conhecimento panorâmico do conteúdo do Novo Testamento bem como do contexto em que cada livro foi escrito. Para isso, serão tratados assuntos referentes a questões históricas e culturais de autoria, data, fontes, propósito, destinatário, esboço e outros do género, para uma melhor compreensão dos textos do Novo Testamento, à luz da intenção do seus autores e do significado que foi apreendido pelos leitores primários.
“Pretendemos assim cumprir pelo menos quatro objectivos: (1) abrir os horizontes do leitor do texto sagrado para o conteúdo e sentido de cada livro do Novo Testamento; (2) introduzir a informação histórica, geográfica e cultural necessárias a uma compreensão contextualizada do texto; (3) esboçar princípios hermenêuticos de interpretação que viabilizem uma melhor compreensão das verdades expressas, tanto no plano doutrinário como no pedagógico e ético; (4) abordar questões críticas de fundo, sobretudo aquelas que se reconheçam úteis tanto para a clarificação do texto como para consubstanciação da fé.”

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