17.7.05

Seminário Teológico Baptista quer Teologar!


O STB, Seminário Teológico Baptista, inicia-se na blogoesfera por um único motivo: O STB quer Teologar! Queremos dialogar, partilhar, escutar, aprender. Este espaço, até que venha um outro mais adequado, será um espaço aberto para teologar e reflectir teologicamente.

Queremos aproveitar este recurso para também divulgar o nosso ministério de formação de líderes cristãos, nomeadamente, entre as Igrejas Baptistas filiadas na Convenção Baptista Portuguesa.

Queremos dar a conhecer UMA ESCOLA QUE APRENDE…UMA ESCOLA QUE ENSINA A PALAVRA DE DEUS!

O Seminário Teológico Baptista visa treinar homens e mulheres chamados por Deus para O servirem no Seu Reino, seja no ministério pastoral, evangelização, ensino, missões, seja em qualquer sector da vida, como cidadãos com uma perspectiva de vida centrada em Cristo.

O Seminário é uma escola que aprende... onde se estuda a Palavra de Deus. Este processo acontece pelo incentivo à pesquisa e reflexão (saber/reflectir), pela acção ministerial prática (fazer), pela vivência afectiva (sentir), pelo ambiente relacional (conviver), e pela formação do carácter cristão (ser).

Num saudável ambiente de encontro de culturas, com uma herança e identidade denominacional que interage e aprende, com um currículo relevante, incentivando a missão integral da Igreja, com um profundo amor pela Igreja de Jesus Cristo e pelos que ainda não conhecem o Mestre, a equipa do Seminário busca a excelência no ensino teológico e ministerial.

Como fazemos isso?

  • Pelo incentivo à pesquisa e reflexão (SABER/REFLECTIR)
  • Pela acção ministerial prática (FAZER)
  • Pela vivência afectiva (SENTIR),
  • Pelo ambiente relacional (CONVIVER)
  • Pela formação do carácter cristão (SER).
  • Buscando a excelência no ensino teológico e ministerial
  • Assegurando a identidade denominacional e uma visão de serviço a toda a comunidade evangélica;
  • Oferecendo uma matriz curricular relevante e contextualizada : Compreensão das Escrituras; comunicação eficaz da fé cristã, serviço cristão, espírito cooperativo e vida piedosa;
  • Estimulando um saudável encontro de culturas num ambiente académico multicultural que incentiva a missão integral da igreja;
  • Encorajando a vivência cristã como cidadãos no mundo pela integração da fé no ambiente da cultura;
  • Modelando vidas com um corpo docente habilitado e comprometido a fazer discípulos de Jesus Cristo;
  • Com um profundo amor pela Igreja de Jesus Cristo e pelos que ainda não seguem a Cristo;
  • Instilando uma espiritualidade equilibrada e fundamentada na Palavra de Deus;
  • Facilitando o acesso de cristãos chamados e comprometidos a servir a Cristo com diferentes propostas de formação num horário pós-laboral (Educação Teológica por Extensão em diferentes regiões do país; Curso Básico - 1 ano; Bacharel em Teologia – 3 anos; Licenciatura em Teologia – 4 anos; Programa de Mestrado

É assim, o STB. Uma comunidade pedagógica com a missão de formar líderes-servos apaixonados por Cristo e pela Sua Igreja.

Bem-Vindo a esta comunidade de aprendizes!

O Director do STB

Pr. Paulo Pascoal

1 Comentários:

Às 10:15 da manhã , Blogger Vitor F7 disse...

Ola o meu nome e Vitor. Eu sou portugues e estou em Londres e gostava muit de saber quais saos os melhores Seminarios Cristaos que existe em Portugal (incluindo o Seminario teologico Baptista uma vez que estou numa igreja Batisa em Inglaterra). E que eu quero ser Pastor e sei que o Senhor tem chamado para mim e neste momento estou pesquizando para saber onde posso fazer curso teologico em Portugal que e o meu Pais de origem ou no Brasil.Sera que alguem me pode ajudar por favor.Obrigado Deus vos Abencoe a todos. em caso de me quererem contactar o meu e-mail e : vitorf_7@hotmail.com

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial