1.9.06

A Igreja Transformando a Comunidade


Curso Intensivo Sobre a Acção Redentora da Igreja na Sociedade

O Seminário Teológico Baptista, no Monte Abraão, em Queluz, vai proporcionar o curso intensivo, de Setembro de 2006 a Janeiro de 2007, em horário pós-laboral, “Multiministério da Igreja”, com a participação do Dr. Jun Vencer, do Instituto de Treinamento de Liderança do DAWN Ministries.
Depois duma semana intensiva, de 18 a 22 de Setembro, com aulas das 19.00 às 23.00 horas, na sede do Seminário, com o Dr. Jun Vencer, os participantes serão expostos a uma série de ministérios cristãos marcados por uma clara intervenção social com uma cosmovisão bíblica, desde o ministério entre deficientes, ministérios entre mães adolescentes, capelania num hospital ou combate à pobreza, entre outros. Durante as últimas semanas do curso os alunos participarão, eles próprios, em alguns desses ministérios, conforme a sua opção.
A disciplina “Multiministério da Igreja” visa familiarizar os participantes com conteúdos essenciais da Missão integral da Igreja e despertá-los para a urgência de uma atitude integradora da fé na sociedade buscando o discipulado da nação: a igreja participando no processo de construção da sociedade, afirmando a redenção em Cristo a todos os níveis da comunidade.
O Dr. Jun Vencer, natural das Filipinas, e até recentemente o director executivo da Aliança Evangélica Mundial, é um profundo conhecedor da realidade dos evangélicos à volta do mundo. Ele é o autor dos textos centrais desta disciplina. Nas suas palavras: “A longa caminhada para a paz social começa nas igrejas. O ministério de reconciliação deve trabalhar ali ou então estamos desqualificados como árbitros da paz em nossas sociedades.”
Prioritariamente pensada para os actuais alunos que nesta escola se preparam para trabalharem em diferentes ministérios, a disciplina é especialmente recomendada a actuais obreiros envolvidos ou que se pretendam envolver em ministérios cristãos marcados por uma significativa acção social.

Mais informações podem ser pedidas pelo email: seminario.cbp@netcabo.pt ou pelo telefone 21.4373036.

As instalações do STB situam-se no Monte Abraão, em Queluz, numa zona de muito fácil acesso: junto à estação dos comboios Monte Abraão ou Queluz –Belas (Linha de Sintra), à saída da CREL e IC19.

O STB é um ministério da Convenção Baptista Portuguesa e tem uma visão de serviço a toda a comunidade evangélica.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial